As canecas mágicas, também conhecidas como "canecas que mudam de cor", estão cada vez mais populares e conquistam cada vez mais fãs. Essas canecas são um ótimo presente para surpreender e encantar a todos com sua magia, e também estão entre os itens mais vendidos nas lojas.


Caneca mágica preta com foto


Como as canecas mágicas funcionam?

Essas canecas são revestidas com uma película termossensível que ao receber uma mudança de temperatura, pigmenta-se formando a imagem que está estampada na caneca. Em outras palavras, elas são sensíveis à temperatura e possuem a imagem sublimada na superfície que fica "invisível" (ou quase invisível) enquanto a caneca está fria. Ao adicionar líquido quente, a imagem surge de forma surpreendente, parecendo um "truque de mágica" (e daí o nome "caneca mágica"!). Ao esfriar, a imagem fica "invisível" novamente. 


Caneca mágica com alça em formato de coração


O processo de sublimação das canecas mágicas é semelhante ao utilizado em canecas de cerâmica brancas e consiste na impressão da imagem com tinta sublimática, que é transferida do papel para a caneca mágica (geralmente de cor preta ou escura) através da prensa térmica. A imagem impressa na caneca mágica é durável e resistente a lavagens, o que torna o produto ideal para uso diário!




Algumas ideias do que estampar em uma caneca mágica:

  • canecas relacionadas ao mundo de Harry Potter, como por exemplo as canecas mágicas do "Mapa do maroto"
  • canecas com fotos de entes queridos
  • canecas com frases engraçadas
  • canecas com desenhos de fogo, chamas, luzes, feitiços, estrelas, planetas, galáxias